-

O Programa Gestão Eficaz, que tem por finalidade capacitar gestores em assuntos que ainda despertam muitas dúvidas e demandas à Consultoria Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso, chega este mês ao polo de Sinop. Entre os dias 10 e 11 de maio, auditores do TCE-MT estarão no Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) esclarecendo dúvidas e promovendo debates com gestores de 31 municípios da região sobre temas atuais e polêmicos, como previdência e parcerias público-privadas, as PPPs.

Foram convidados a participar do evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores, controladores internos, contadores, assessores jurídicos, pregoeiros, membros de comissões de licitação, fiscais de contratos, responsáveis pelo patrimônio e outros líderes de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Guarantã do Norte, Ipiranga, do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

Serão temas de palestras, e, na sequência, de discussão, 'Regras de Aposentadoria e Pensão: Perspectivas e Reforma Previdenciária', ministrada pela supervisora de Controle Externo de Benefícios Previdenciários, Áurea Maria Abranches Soares; 'Relações do Poder Público com Organizações do Terceiro Setor', proferida pelo auditor Guilherme de Almeida; Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões Públicas, ministrada pelo auditor Jefferson Figueira Bernardino; 'Gestão Orçamentária e Financeira Municipal', proferida pelo secretário-chefe da Consultoria Técnica, Gabriel Liberato, e 'Dispensa e Inexigibilidade de Licitação (aspectos gerais e jurisprudência selecionada)', ministrada pelo auditor Natel Laudo da Silva.

A abertura do evento está marcada para as 8 horas do dia 10 (quinta-feira), com a presença do conselheiro interino Moisés Maciel, que fará a palestra de abertura. Os trabalhos terminam ao meio-dia do dia 11 (sexta-feira). Este é o terceiro município polo visitado pelo Gestão Eficaz este ano. Os outro foram Rondonópolis e Cáceres. A Unemat fica na Avenida dos Ingás, nº 3.001, Jardim Imperial, Sinop. As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 9 de maio, pelo Portal do TCE-MT.

Serviço

Data
10/05/2018 a 11/05/2018

Local
Anfiteatro da UNEMAT - Av. dos Ingás, n. 3001, Jd. Imperial, Sinop-MT

Público Alvo
Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, Gestores, Controladores Internos, Contadores, Assessores Jurídicos, Pregoeiros, Membros de Comissões de Licitação, Fiscais de Contratos, Responsáveis pelo patrimônio e outros líderes.

Período de Inscrições
De 20/04/2018 a 09/05/2018

 

Fonte: TCE-MT

Presidente
Alessandro Souza
Vice-Presidente
Juarez Vaz
1º Secretário
Rozinei Rodrigues
2ª Secretária
Marcia Leite
Vereadora
Luciene Caragnato
Vereador
Fabrício Carvalho
Vereador
Alessandro Silva
Vereador
José Airton
Vereadora
Raquel Pereira